'Lula dá uma lavada nos adversários', diz pesquisador

O pesquisador do DCP/UPS Fernando Limongi destaca, em artigo publicado no jornal Valor, que o ex-presidente Lula está dando de 'lavada' em seus adversários, com um crescimento avassalador que nem o mais otimista dos petistas poderia esperar; ele confessa que ele próprio se surpreendeu: "Lula, até o momento, deu de lavada nos adversários. Da prisão, comanda o show. O petista pode morrer na praia, mas é inegável que vem dando um baile em todos, incluindo este colunista"

'Lula dá uma lavada nos adversários', diz pesquisador
'Lula dá uma lavada nos adversários', diz pesquisador

247 - O pesquisador do DCP/UPS Fernando Limongi destaca, em artigo publicado no jornal Valor, que o ex-presidente Lula está dando de 'lavada' em seus adversários, com um crescimento avassalador que nem o mais otimista dos petistas poderia esperar. Ele confessa que ele próprio se surpreendeu: "Lula, até o momento, deu de lavada nos adversários. Da prisão, comanda o show. O petista pode morrer na praia, mas é inegável que vem dando um baile em todos, incluindo este colunista".

Em sua coluna no jornal Valor, Limongi sublinha que o crescimento de Lula gera apreensão entre alguns segmentos: "o sucesso do petista gerou perplexidade e censura. Para os mais críticos, ao manter a candidatura do ex-presidente, o PT estaria flertando com a ilegalidade. A crítica erra o ponto. O partido não desafiou a ordem legal e não deu qualquer indicação de que ultrapassará a linha, afinal já definiu quem será seu verdadeiro candidato".

Limongi ainda acrescente que a situação de Lula não tem nada de ineditismo: "Lula não é o primeiro e nem será o último 'ficha suja' a se inscrever alegando inocência e se dizendo vítima de perseguição política. Este foi o caso do recém cassado Paulo Maluf, cujos votos foram inicialmente computados como nulos, mas acabaram resgatados e legalizados por uma operação capitaneada por Dias Toffoli e Gilmar Mendes."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247