Lula deve ir para casa, defende Elio Gaspari

"Lula encarcerado não faz bem à história do país, como não faz bem a lembrança de que João Goulart morreu na Argentina depois de 12 anos de desterro", diz o colunista Elio Gaspari. "Lula em casa seria um gesto de pacificação histórica. Afinal, no ano passado 45% dos eleitores, não podendo votar nele, votaram no seu candidato", afirma

Lula deve ir para casa, defende Elio Gaspari
Lula deve ir para casa, defende Elio Gaspari (Foto: Ricardo Stuckert)

247 – O jornalista Elio Gaspari defende que o ex-presidente Lula seja transferido para a prisão domiciliar e faz paralelo com outras situações históricas. "No próximo domingo (7) Lula completará um ano de prisão, fechado numa cela de 15 metros quadrados na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Sua situação é inédita na história do Brasil e essa circunstância sobrepõe-se aos aspectos jurídicos, porque a decisão dos magistrados um dia será uma nota de pé de página na narrativa de um fato maior. Em 1889 decidiu-se banir a família imperial. Vá lá, mas fazia sentido negar sepultura no Brasil a d. Pedro 2º durante décadas?", questiona, em sua coluna.

"Lula encarcerado não faz bem à história do país, como não faz bem a lembrança de que João Goulart morreu na Argentina depois de 12 anos de desterro", afirma ainda Gaspari. "Lula em casa seria um gesto de pacificação histórica. Afinal, no ano passado 45% dos eleitores, não podendo votar nele, votaram no seu candidato."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247