Lula estreia perfil no Linkedin, rede social voltada ao mercado de trabalho

Ex-presidente mais aprovado da história do Brasil e líder nas pesquisas para 2022, ele mostra no perfil todos os seus títulos honoris causa

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 – O ex-presidente Lula estreou nesta quarta-feira seu perfil profissional na rede Linkedin, voltada ao mercado de trabalho. Nela, o ex-presidente mais aprovado da história do Brasil e líder nas pesquisas para 2022 mostra todos os seus títulos honoris causa. Confira:

Filho de dona Lindu. Nascido em Pernambuco, criado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Eleito presidente da República do Brasil por dois mandatos. Deixei a Presidência com 87% de aprovação.

Um dos fundadores e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, o maior partido da América Latina, e presidente de honra do Instituto Lula.

PUBLICIDADE

Primeiro chefe de Estado a receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, pela atuação no combate à pobreza. Título de Campeão Mundial na Luta contra a Fome pela ONU (2010). Vencedor do World Food Prize, um reconhecimento aos esforços no combate à fome no Brasil e do prêmio Indira Gandhi Pela Paz, Desarmamento e Desenvolvimento. Eleito cidadão honorário de Paris em 2019 pela atuação em defesa dos direitos humanos.

Premiado pela UNESCO com o Félix Houphouët-Boigny pelo trabalho em busca da paz e justiça social. Prêmio Príncipe de Astúrias pela luta contra a pobreza. Considerado o "Homem do Ano" pelos jornais Le Monde e El País em 2009.

PUBLICIDADE

Doutor Honoris Causa pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris – Sciences Po (França) e pelas seguintes universidades: Universidade Federal de Viçosa, Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade da Integração Intern. da Lusofonia Afro-Brasileira, Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais (Argentina), Universidad San Martín (Argentina), Universidad de Lanús (Argentina), Universidad Tres de Febrero (Argentina), Universidad de La Plata (Argentina), Universidad de Córdoba (Argentina), Universidad San Juan (Argentina), Universidad de Cuyo (Argentina), Universidad Mayor de San Marcos (Peru), Escuela Politécnica del Litoral (Equador), Universidad Andina Simón Bolívar (Equador), Universidade de Buenos Aires (Argentina), Universidade Federal do ABC, Universidade de Salamanca (Espanha), Universidad de Aquino (Bolívia), Universidade Metropolitana da Educação e do Trabalho (Argentina), Universidade Nacional de La Matanza (Argentina), Universidade Federal do Sergipe, Universidade Regional do Cariri, Universidade Estadual de Alagoas, Universidade Federal do Piauí, Universidad Nacional del Comahue (Argentina) e Universidade Nacional de Rosário (Argentina).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email