Lula lamenta a morte de Chirac: "Estadistas com a sua visão fazem muita falta no mundo de hoje"

"Estadistas com sua visão, capazes de dialogar com líderes de pensamento diferente em torno de objetivos elevados, como a paz e a cooperação entre países, fazem muita falta no mundo de hoje", enfatizou o ex-presidente Lula, ao lamentar a morte de Jacques Chirac, ex-presidente da França

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente Lula manifestou pesar pela morte do Jacques Chirac, ex-presidente da França entre 1995 e 2007. Chirac morreu nesta quinta-feira (26) aos 86 anos.

"O presidente Jacques Chirac foi meu amigo e foi amigo do Brasil. Estadistas com sua visão, capazes de dialogar com líderes de pensamento diferente em torno de objetivos elevados, como a paz e a cooperação entre países, fazem muita falta no mundo de hoje", enfatizou o ex-presidente em mensagem publicada em sua página no Twitter.

Diferentemente da relação de ofensas e ataques estabelecida atualmente por Jair Bolsonaro com o presidente da França, Emmanuel Macron, Lula manteve uma boa uma relação com Chirac, que chegou a visitar o Brasil por duas vezes. Ele endossou o discurso de Lula na Assembleia da ONU, em 2004, para pleitear a necessidade de uma taxa mundial para combater a fome e a pobreza. 

.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email