Lula quer adiantar aliança com Kassab para março

Fraco desempenho de Haddad faz ex-presidente ter pressa em quebrar rejeio ao PSD. Para ex-presidente da sigla Ricardo Berzoini, a insistncia pode gerar uma rebelio no PT

Lula quer adiantar aliança com Kassab para março
Lula quer adiantar aliança com Kassab para março (Foto: ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTADO)

247 – A candidatura de Fernando Haddad está a perigo. O ex-presidente Lula tem pressa em virar o jogo e quer antecipar para março a aliança eleitoral do PT com o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Pelo calendário oficial, essa decisão só ocorreria em junho.

O grupo anti-Kassab resiste e pretende atrair o PR e o PSB antes da possível adesão do PSD. O ex-presidente do PT Ricardo Berzoini não tem dúvida: se Lula insistir na aliança com o PSD de Gilberto Kassab, haverá uma rebelião no PT. Os do contra acham que o interesse de Kassab em aliar-se ao PT é para conter as criticas do partido à sua gestão, durante a campanha.

Debaixo de um coro de "ei, Haddad, não queremos o Kassab", o pré-candidato do PT disse na noite de sábado que a unidade interna do PT é mais importante do que eventual aliança a Kassab. "Eu disse a ele [Kassab] que o patrimônio que tenho pra disputar essa eleição é o PT unido. (...) Temos que ter a clareza de que esse patrimônio precisa ser preservado antes de qualquer outro."

Kassab tem provado ao PT que ninguém vai se livrar dele tão cedo (só se o Serra se lançar candidato pelo PSDB). O prefeito de SP fez até uma aparição inesperada na festa de aniversário de 32 anos do PT na última sexta. Foi vaiado, mas não se intimidou.

Petistas pró-Kassab o chamam de "corajoso"; os contrários, de "atrevido". (Com informações da Folha)

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247