Lula recebe o título de honoris causa do Instituto Sciences Po

Lula o primeiro latino-americano e o segundo chefe de estado a receber a homenagem; o diretor do instituto de Paris disse que o ex-presidente "mudou a imagem do Brasil"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe hoje (27) o título de doutor honoris causa do Instituto de Estudos Políticos de Paris, a Sciences Po. Lula é o primeiro latino-americano a receber a homenagem e o segundo chefe de Estado, depois do ex-presidente tcheco Vaclav Havel.

O diretor da Sciences Po, Richard Descoings, disse que o ex-presidente "mudou a imagem do Brasil". Segundo ele, foram levados em consideração para a concessão do título os programas sociais promovidos durante o governo Lula.

Lula chegou ontem (26) a Paris onde se reuniu com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. Nas conversas, Sarkzy convidou o ex-presidente para participar de uma série de debates sobre o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de propostas sobre educação. O evento será promovido por organizações não governamentais no próximo dia 21.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247