Maia anuncia saída do DEM

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou que irá deixar o partido após a eleição que definirá o novo comando do Congresso, nesta noite. Maia disse que sua permanência no DEM se tornou insustentável após a posição da legenda de apoiar Arthur Lira na disputa pela presidência da Casa

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que irá deixar o partido após a realização da eleição que definirá o novo comando do Congresso, marcada para esta segunda-feira (1). 

Segundo reportagem da CNN Brasil, Maia disse que sua permanência na legenda se tornou insustentável após a executiva do partido decidir manter uma posição de neutralidade na disputa entre Baleia Rossi (MDB-SP) e Artur Lira (PP-AL) para sua sucessão. O parlamentar apoia a do emedebista para o comando da Casa. 

Ainda segundo a reportagem, Maia já teria comunicado sua decisão a alguns líderes do partido, entre eles o presidente da legenda, ACM Neto. Os procedimentos para sua desfiliação deverão ser iniciados logo após o término da eleição. 

Na manhã desta segunda-feira, Rodrigo Maia já não participou de uma reunião da executiva do DEM.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email