Maia ataca Bolsonaro por dar calote no Brics: "governo incompetente"

Presidente da Câmara lamentou mais um desastre do governo, que desta vez deixou de pagar o banco do Brics e colocou a culpa no Congresso

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, lamentou mais um desastre do governo Bolsonaro, que desta vez deixou de pagar o banco do Brics e colocou a culpa no Congresso Nacional. 

“Governo transferindo responsabilidade. É prática de um governo incompetente. É sempre assim”, disse.  

Saiba mais 

A inadimplência junto ao chamado Banco do Brics, que se dá apesar de inúmeros apelos do presidente da instituição, Marcos Troyjo, ao governo brasileiro, pode acarretar problemas importantes para o banco, como o rebaixamento de sua nota de crédito pelas agências internacionais.

Segundo reportagem desta terça-feira (5) do Estadão, a administração do presidente Jair Bolsonaro deixou de incluir no projeto de lei que foi votado no fim do ano para remanejar despesas do Orçamento de 2020 o valor necessário para pagar essa parcela da dívida ao NDB e outros compromissos com bancos multilaterais, dando prioridade a obras de interesse do governo e emendas da base aliada. 

​A crise do novo coronavírus, de acordo com o professor de relações internacionais William Daldegan de Freitas,  da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem demandado medidas excepcionais por parte dos governos, assim como um grande fluxo de recursos para a contenção do vírus, em um cenário de forte retração da economia global. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email