Morre Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro Jorge Picciani, morreu nesta sexta-feira, em São Paulo

Morre Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj
Morre Jorge Picciani, ex-presidente da Alerj (Foto: Octacílio Barbosa/ALERJ)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o ex-deputado estadual Jorge Picciani, morreu nesta sexta-feira (14), em São Paulo. Picciani estava internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, onde fazia um tratamento de câncer de bexiga, que descobriu em 2017

O primeiro dos seis mandatos de Picciani como deputado estadual  foi em 1990 e ele esteve à frente da Alerj por quatro mandatos consecutivos( 2003-2010). Em 2015, após ficar quatro anos afastado, voltou a ocupar o cargo.

Picciani foi autor de projetos na Alerj como a lei que proibia o nepotismo; os vagões exclusivos para mulheres na hora do rush em trens e no metrô do Rio e criou a Comissão de Ética da Alerj que levou à cassação de quatro deputados. 

O ex-parlamentar também foi alvo de duas operações contra corrupção na Alerj a Cadeia Velha, em 2017 que investigava o tráfico de  influência para aprovar projetos na Alerj para favorecer as empresas de ônibus e também as empreiteiras e a Furna da Onça, sobre o recebimento de propinas mensais de até R$ 100 mil e de cargos para votar de acordo com o interesse do governo.


Com informações do portal G1.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email