Mourão diz que Judiciário virou "linha auxiliar" de partidos que perderam eleições ou votações no Congresso

"Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso", disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira

Faltou bom senso, diz Mourão sobre decisão do STF que censurou sites
Faltou bom senso, diz Mourão sobre decisão do STF que censurou sites (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, criticou o Judiciário por, segundo ele, “ser utilizado por partidos políticos". Ainda de acordo com Mourão, a Justiça tem atuado como "linha auxiliar" de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso Nacional. 

“O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso. A partir daí, judicializa e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política”, disse Mourão em entrevista transmitida pela internet ao jornal Diário de Pernambuco nesta quarta-feira (29). 

“Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações”, disse em seguida. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email