Mourão diz que Judiciário virou "linha auxiliar" de partidos que perderam eleições ou votações no Congresso

"Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso", disse o vice-presidente, general Hamilton Mourão, nesta quarta-feira

Faltou bom senso, diz Mourão sobre decisão do STF que censurou sites
Faltou bom senso, diz Mourão sobre decisão do STF que censurou sites (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O vice-presidente, general Hamilton Mourão, criticou o Judiciário por, segundo ele, “ser utilizado por partidos políticos". Ainda de acordo com Mourão, a Justiça tem atuado como "linha auxiliar" de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso Nacional. 

“O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso. A partir daí, judicializa e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política”, disse Mourão em entrevista transmitida pela internet ao jornal Diário de Pernambuco nesta quarta-feira (29). 

“Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações”, disse em seguida. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247