Na TV, Dilma também fala em “fazer cada vez mais”

No programa partidário do PT, que teve início neste sábado 27 em rede nacional, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula protagonizam discurso que responde ao provável opositor Eduardo Campos, do PSB; nos quatro vídeos, que ainda irão ao ar em mais três dias, os petistas afirmam que "nosso governo também aprendeu, com o Brasil e os brasileiros, que é possível fazer cada vez mais e melhor"; nas inserções do PSB, o governador de Pernambuco usa a declaração do "fazer mais" como uma crítica à gestão atual

Na TV, Dilma também fala em “fazer cada vez mais”
Na TV, Dilma também fala em “fazer cada vez mais”

247 – Os petistas também acreditam que podem "fazer mais" pelo Brasil. É o que diz o programa partidário do PT, lançado neste sábado 27 em rede nacional de rádio e tevê. Num discurso que pode ser interpretado como uma resposta à fala do provável opositor Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula dizem que "nosso governo também aprendeu, com o Brasil e os brasileiros, que é possível fazer cada vez mais e melhor".

A presidente e seu antecessor são os protagonistas dos quatro vídeos de 30 segundos cada, que ainda irão ao ar nos dias 30 de abril e 2 e 4 de maio. Nas inserções do PSB, Campos, que faz parte da base aliada do governo, mas que se coloca como candidato contra Dilma em 2014, fez críticas ao governo atual, afirmando que "é possível fazer mais" e que, no papel de aliado, ele deve sugerir e às vezes até criticar. Os vídeos do PT foram produzidos pelo marqueteiro João Santana, responsável pelas vitoriosas campanhas de Lula, Dilma e Fernando Haddad.

O discurso petista celebra ainda as realizações dos dez anos do PT no poder, comparando o Brasil de uma década atrás com o Brasil de agora e mencionando a frase que Dilma utilizará em sua campanha à presidência no ano que vem: "O fim da miséria é só o começo". Os comerciais "Corpos", "Saltos" e "Morphing" destacam as realizações no País enquanto o PT esteve à frente do governo federal. Neles, Dilma e Lula dizem que "nosso Brasil vai ser cada vez mais o Brasil de todos os brasileiros".

Os discursos do PT e do PSB no rádio e na tevê mostram o atual cenário político do governo federal com o por enquanto aliado Eduardo Campos. Enquanto o governador pernambucano não se lança oficialmente como candidato, continuará fazendo duras críticas à gestão de Dilma, e esta não tirará seus indicados da equipe do Planalto, aguardando que ele entregue os cargos por decisão própria. A petista também não deixa barato, mandando indiretas em seus discursos, como quando diz que o governo reconheceu que é possível fazer cada vez mais ou quando ressalta o sucesso de Pernambuco em decorrência dos investimentos federais.

Assista aqui aos vídeos do PT, divulgados pelo jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, e aqui as inserções no rádio, publicadas no site do partido.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247