Nova chefe da AGU é filiada ao PSDB há 19 anos

Ministra Grace Maria Fernandes Mendonça entrou para o partido em 1997, noticiou a coluna Expresso, da revista Época; questionada sobre sua atuação partidária, ela respondeu que não se lembrava de ter se filiado

Brasília - DF, 14/09/2016. Presidente Michel Temer durante cerimônia de Posse da Senhora Grace Maria Fernandes Mendonça no cargo de Advogada-Geral da União. Foto: Beto Barata/PR
Brasília - DF, 14/09/2016. Presidente Michel Temer durante cerimônia de Posse da Senhora Grace Maria Fernandes Mendonça no cargo de Advogada-Geral da União. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Gisele Federicce)

247 – A ministra Grace Maria Fernandes Mendonça, que tomou posse recentemente como advogada-geral da União após uma polêmica com o antecessor, Fábio Medina Osório, é filiada há 19 anos ao PSDB.

A informação foi publicada pela jornalista Amanda Geroldo, da coluna Expresso, de Época. O site da revista também divulga a certidão de filiação da chefe da AGU, publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Questionada sobre sua atuação política, Grace respondeu que não se lembrava de ter se filiado à legenda. E afirmou que vai se desligar do partido. Seu registro foi feito com nome solteira.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247