Novo áudio, de Bolsonaro com Onyx, revela medo de retaliação de Bebianno

Em conversa divulgada nesta quarta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro escala o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para negociar com o ex-ministro Gustavo Bebianno, que foi exonerado em meio ao escândalo das candidaturas laranjas do PSL; na conversa, divulgada pelo Globo, Bolsonaro mostra-se preocupado com o fato de ainda ser representado em processos judiciais por Bebianno, que é advogado; "Se ele (Bebianno) me cobrar individualmente o mínimo, eu to f... Tem que vender uma casa minha para poder pagar", diz Bolsonaro

Novo áudio, de Bolsonaro com Onyx, revela medo de retaliação de Bebianno
Novo áudio, de Bolsonaro com Onyx, revela medo de retaliação de Bebianno

247 - Em nova conversa conversa divulgada nesta quarta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro destaca o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , para negociar com o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno.

Bolsonaro mostrou-se preocupado com o fato de ainda ser representado em processos judiciais por Bebianno, que é advogado por formação. Onyx disse a Bolsonaro que teria uma conversa reservada com Bebianno ainda nesta tarde e prometeu "acertar" a questão.

Segundo o jornalista Robson Bonin, do jornal O Globo, a conversa foi ouvida "a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista do Globo, enquanto estava reunido com o presidente".

Áudios e mensagens divulgadas pela revista Veja mostram que se alguém mentiu no episódio que resultou na demissão de Gustavo Bebianno do governo foram o presidente Jair Bolsonaro e o seu filho Carlos. Bebianno falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos 13 mensagens de áudio; nelas, Bolsonaro faz vários ataques à mídia e sugere que Bebianno vaza informações de governo (leia mais).

Leia, abaixo, a transcrição da conversa:

— Você vai conversar com ele sobre as ações? — pergunta Bolsonaro.

Onyx confirma que abordará o assunto na conversa.

— Se ele (Bebianno) me cobrar individualmente o mínimo, eu to f... Tem que vender uma casa minha para poder pagar — disse Bolsonaro.

Onyx também informa ao presidente sobre contatos que teve com o ex-ministro, por meio de intermediários, após o jornal "Folha de S.Paulo" publicar nesta quarta-feira uma nota sobre a suposta intenção de Bebianno de juntar documentos para contar histórias sobre a campanha de Bolsonaro e o período em que ficou no governo.

Sobre a potencial ameaça, Onyx diz ao presidente que Bebianno teria "dado a palavra" de que não faria mais declarações sobre a polêmica envolvendo Carlos Bolsonaro e a troca de mensagens dele com o presidente.

— A Folha deu uma nota e o Antagonista acabou de reproduzir e ele (Bebianno) acabou de ligar e pediu para tirar. Que é o seguinte... Que ele estava preparando documentos e não sei o quê para atacar. Ele disse ao Jorge (possivelmente Jorge Oliveira, subchefe de Assuntos Jurídicos do Planalto): "o que eu tinha para fazer, eu fiz ontem. Eu não dou mais nenhuma palavra, acabou tudo ontem. Eu to te dando a minha palavra. Ok?" Então, agora, no fim da tarde, para tu saber, eu vou lá dar uma conversada com ele.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247