CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Partidos se articulam para enfrentar centrão da Câmara

Um grupo de deputados se reuniu nesta segunda (20) para discutir estratégias de enfrentamento ao chamado "centrão" na disputa pelo mandato tampão da Câmara dos Deputados caso a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja confirmada pelo plenário; o encontro ocorreu na sala da Presidência da Casa e contou com Waldir Maranhão (PP-MA) como anfitrião. Participaram também o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), além de Júlio Delgado (PSB-MG), Silvio Costa (PTdoB-PE), e os deputados do DEM Rodrigo Maia (RJ) e Claudio Cajado (BA)

Um grupo de deputados se reuniu nesta segunda (20) para discutir estratégias de enfrentamento ao chamado "centrão" na disputa pelo mandato tampão da Câmara dos Deputados caso a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja confirmada pelo plenário; o encontro ocorreu na sala da Presidência da Casa e contou com Waldir Maranhão (PP-MA) como anfitrião. Participaram também o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), além de Júlio Delgado (PSB-MG), Silvio Costa (PTdoB-PE), e os deputados do DEM Rodrigo Maia (RJ) e Claudio Cajado (BA) (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de deputados se reuniu nesta segunda-feira (20) para discutir estratégias de enfrentamento ao chamado "centrão" na disputa pelo mandato tampão da Câmara dos Deputados caso a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja confirmada pelo plenário.

O encontro ocorreu na sala da Presidência da Casa e contou com Waldir Maranhão (PP-MA) como anfitrião. Participaram também o líder da minoria, José Guimarães (PT-CE), além de Júlio Delgado (PSB-MG), Silvio Costa (PTdoB-PE), e os deputados do DEM Rodrigo Maia (RJ) e Claudio Cajado (BA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Silvio Costa, a intenção do grupo, em primeiro lugar, é entrar em consenso sobre a estratégia interna. "Tem gente nossa que defende ter um candidato para marcar posição política. É uma tese. Eu acho que não [prospera]. A Casa está num momento tão complicado que talvez seja melhor essa tese não prosperar". Segundo ele, contudo, as conversas ainda são iniciais.

Para o deputado, o segundo ponto é enfrentar a "pseudo-hegemonia" do centrão. "Acham que o centrão vai unido nessa parada. E acham que a gente não vai tentar implodir o centrão também?".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder do DEM, deputado Pauderney Avelino (AM), confirmou as discussões com a oposição, mas afirmou que também aceitaria se unir ao centrão e ao PSDB, "contanto que não fosse para apoiar um candidato do Eduardo Cunha".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO