Petista, Dutra pede que Genoino renuncie

Em bate-boca ao vivo em uma rádio de Porto Alegre, ex-ministro das Cidades do governo Lula diz que deputado deveria pensar em sua biografia e no sentimento partidário; Genoino se defende e diz que não cometeu nenhum crime

Petista, Dutra pede que Genoino renuncie
Petista, Dutra pede que Genoino renuncie
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro das Cidades do governo Lula, o petista histórico Olívio Dutra se envolveu ontem em um bate-boca ao vivo na "Rádio Guaíba" com o deputado José Genoino (PT-SP). Dutra criticou Genoino por ter assumido o mandato na Câmara mesmo após a condenação no STF (Supremo Tribunal Federal), a 6 anos e 11 meses de prisão por envolvimento no mensalão.

Sem saber que seria confrontado, no ar, com Genoino, Dutra teve que repetir o pedido de renúncia ao deputado: "Tenho convicções que tu tendo assumido nessas circunstâncias não foi a melhor coisa para tua própria biografia e para o sentimento partidário de um modo geral".

Genoino defendeu sua posse. "Não contrariei norma sobre a conceituação do que é crime. Fiz escolhas políticas. Não podemos misturar isso com crime. Não fiz prática criminosa enquanto fui presidente do PT. Os dois empréstimos que avalizei estavam registrados no TRE e foram respondidos judicialmente pelo partido. Em relação ao julgamento do STF eu respeito, mas não tem nada definitivo. Quando elas forem, eu as cumprirei, mesmo que eu discorde. Isto faz parte da democracia", rebateu o deputado.

Olívio Dutra disse ainda que José Dirceu e Genoino possibilitaram "negociatas" com dinheiro público. "O PT está tendo que se explicar sobre práticas que os inimigos costumavam se explicar. Eu avisei em uma ocasião que íamos sofrer com as más companhias. O PT falha nisso e deixa de ser uma escola política e passa a agregar pessoas por conta dos cargos", acrescentou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email