PGR inclui depoimento de Funaro em inquérito contra Temer, Padilha e Moreira

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, incluiu nesta terça-feira, 20, depoimento do doleiro Lúcio Funaro no inquérito que investiga Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco dentro da Operação Lava Jato; inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015; inclusão foi autorizada pelo ministro Edson Fachin

PGR inclui depoimento de Funaro em inquérito contra Temer, Padilha e Moreira
PGR inclui depoimento de Funaro em inquérito contra Temer, Padilha e Moreira (Foto: Beto Barata)

247 - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, incluiu nesta terça-feira, 20, depoimento do doleiro Lúcio Funaro no inquérito que investiga Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco dentro da Operação Lava Jato.

O inquérito, aberto em março do ano passado com base na delação de executivos da Odebrecht, busca indícios de pagamento de propina pela empreiteira na Secretaria de Aviação Civil, que já foi comandada por Padilha e Moreira Franco entre 2013 e 2015.

No depoimento, Funaro, delator do esquema, relata que o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) pediu a ele, em 2014, que retirasse R$ 1 milhão no escritório do amigo e ex-assessor especial do presidente José Yunes, em São Paulo, e enviasse o dinheiro para Salvador.

Ainda conforme o operador financeiro, esse dinheiro era referente a doação, via caixa 2, da construtora Odebrecht. Ele acrescentou que, de acordo com Geddel, o repasse foi acertado com Temer e Eliseu Padilha. O acerto, segundo delatores da Odebrecht, teria sido firmado em um jantar no Palácio do Jaburu no qual teria sido discutida a divisão de valores destinados ao PMDB.

A inclusão foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Lava Jato no Supremo. 

(*Com informações do G1)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247