PSB retoma aposta na candidatura de Joaquim Barbosa para presidente

O PSB voltou a investir na tentativa de construir uma candidatura presidencial do ex-presidente do STF; a avaliação é que o ex-ministro pode se tornar uma alternativa para eleitores de centro-esquerda decepcionados com o PT

PSB retoma aposta na candidatura de Joaquim Barbosa para presidente
PSB retoma aposta na candidatura de Joaquim Barbosa para presidente (Foto: Marcos Oliveira)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PSB voltou a investir na tentativa de construir uma candidatura presidencial do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal. A avaliação é que o ex-ministro pode se tornar uma alternativa para eleitores de centro-esquerda decepcionados com o PT.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, almoçou com Barbosa em Brasília, no final do mês passado, e afirmou que o objetivo foi convidar Barbosa para integrar o conselho de política internacional da legenda.

"Ele aceitou participar. Nós vamos discutir os grandes temas da conjuntura mundial nesse conselho", disse o presidente do PSB, segundo relato do jornal O Globo. De acordo com Siqueira, a legenda quer Barbosa mais atuante na vida partidária. "É importante incluí-lo nas atividades do partido".

O ex-ministro do Supremo se filiou ao PSB em abril do ano passado e sua candidatura presidencial passou a ser cogitada desde então. Ele chegou a aparecer em terceiro lugar nas pesquisas. Mas, no começo de maio, anunciou, pelo Twitter, que não entraria na disputa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247