PSD anuncia apoio à PEC da Transição e sinaliza participação no governo Lula

Lula se reuniu com PSD liderado por Gilberto Kassab, que defende adesão do partido à base de apoio do futuro governo

www.brasil247.com - Lula, Gilberto Kassab, Omar Aziz e Otto Alencar
Lula, Gilberto Kassab, Omar Aziz e Otto Alencar (Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação)


247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu nesta terça-feira (29) uma reunião com senadores e deputados do PSD, que acertaram o apoio do partido à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição.

Os parlamentares disseram que o acordo político foi avalizado pelo presidente do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab, informa O Estado de S.Paulo.

Além de selar o apoio à PEC da Transição, as bancadas do PSD na Câmara e no Senado foram ao encontro de Lula para ter uma conversa “preliminar” sobre a construção de uma base de apoio mais sólida ao futuro governo. 

Lula também conversou com parlamentares do MDB na segunda-feira (29) e do União Brasil nesta terça para dar início à formação da base aliada no Congresso. 

O senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que o presidente do partido, Gilberto Kassab, teria aderido à posição “de que o PSD deve ir para a base de sustentação do governo” e compor com Lula para “colaborar com a governabilidade”. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247