PSDB cobra que Lula esclareça patrocínio a viagens

"O Brasil aguarda que o ex-presidente Lula revele qual a remuneração que recebeu para fazer lobby em favor de empreiteiras brasileiras, conforme atestam documentos oficiais emitidos pelo Itamaraty", diz nota divulgada pelo partido e assinada pelo presidente tucano Sérgio Guerra

PSDB cobra que Lula esclareça patrocínio a viagens
PSDB cobra que Lula esclareça patrocínio a viagens
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Depois de parlamentares da oposição criticarem o fato de empreiteiras como Odebrecht e OAS patrocinarem viagens do ex-presidente Lula (leia mais), o PSDB divulgou nota cobrando explicações do petista. "Não satisfeito de interferir na gestão de sua sucessora Dilma Rousseff – atuando como uma espécie de presidente adjunto, como bem definiu recentemente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – o ex-presidente Lula surpreende o país com a revelação de que metade de suas viagens ao exterior foi financiada por empreiteiras", começa a nota, assinada pelo presidente nacional do partido, o deputado Sérgio Guerra (PE).

Leia a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA – PSDB cobra explicações de Lula sobre viagens ao exterior

Não satisfeito de interferir na gestão de sua sucessora Dilma Rousseff – atuando como uma espécie de presidente adjunto, como bem definiu recentemente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – o ex-presidente Lula surpreende o país com a revelação de que metade de suas viagens ao exterior foi financiada por empreiteiras.

Para que não pairem dúvidas sobre o tipo de interesses que estariam levando empreiteiras a custear essas viagens internacionais, o ex-presidente Lula deve vir a público esclarecer os motivos o que levaram a aceitar essa oferta tão generosa.

Um comportamento, aliás, incompatível com a conduta que um ex-presidente da República deveria manter, sobretudo quando este ainda exerce grande influência sobre o atual governo.

O Brasil aguarda que o ex-presidente Lula revele qual a remuneração que recebeu para fazer lobby em favor de empreiteiras brasileiras, conforme atestam documentos oficiais emitidos pelo Itamaraty.

Os brasileiros merecem uma explicação sobre o comportamento do ex-presidente, que parece estar confundindo os interesses da Nação com os das empresas que estão financiando suas atividades.

No Brasil, essas empresas de construção pesada costumam ter centenas de contratos com o governo federal, e este, por sua vez, financia algumas delas em projetos no exterior.

Brasília, 22 de março de 2013
Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email