PT decide apoiar candidatura de Rodrigo Pacheco, do DEM, à presidência do Senado

Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em 2016, quando era deputado pelo MDB, Pacheco votou a favor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff

DEM lança Rodrigo Pacheco ao governo de Minas
DEM lança Rodrigo Pacheco ao governo de Minas (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A bancada do PT no Senado decidiu nesta segunda-feira (11) que vai apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa. 

O anúncio do feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE), um dos seis parlamentares do partido no Senado. Rodrigo Pacheco, de 44 anos, é o candidato do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Em 2016, quando era deputado federal pelo PMDB, Rodrigo Pacheco votou a favor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff. 

Na disputa pelo comando do Senado, ele deve enfrentar um candidato do MDB, cujo nome deve ser divulgado até a sexta-feira (15). Além do PT, Pacheco também conseguiu o apoio do PSD, que tem 11 senadores, e do Republicanos, partido do senador Flávio Bolsonaro. 

A eleição deve ocorrer no início de fevereiro. Para ser declarado vencedor o candidato precisa ter pelo menos 41 votos dos 81 senadores da Casa. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247