CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

PT vai lutar pelo seu espaço na Câmara, diz líder

Em vídeo, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) afirma que "não se tratam de cargos apenas", mas do "respeito à democracia" e do "respeito ao voto", uma vez que os "brasileiros deram ao PT a segunda maior bancada da Casa"; parlamentar fala em "restabelecer a democracia" na Casa e "dar fim aos métodos de Eduardo Cunha", além de lutar para combater medidas do governo Temer como a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista; assista

Carlos Zarattini  (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), líder do PT na Câmara, gravou um vídeo nesta quarta-feira 11 em que afirma que "o PT decidiu que vai disputar o seu espaço na Câmara dos Deputados".

O parlamentar se refere à eleição para presidente da Câmara e da Mesa Diretora da Casa. Nesta terça, ele participou do lançamento da candidatura do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), abrindo espaço para iniciar as negociações para apoiar o candidato. "O PT vai estar sempre aberto a discutir", afirmou em seu discurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No vídeo, ele diz que a disputa a que pretende o PT "não é meramente um espaço de cargos, é o respeito à democracia, o respeito ao voto, respeito ao voto de milhões de brasileiros que votaram no PT e deram ao PT a segunda maior bancada da Casa". "É uma exigência institucional, democrática, não se tratam de cargos apenas", reforça.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como ontem, ele falou em realizar um "debate de forma leal". "Estamos discutindo com todos os candidatos a presidente, com todos os partidos políticos, porque a afirmação da presença do PT na Mesa da Câmara, no espaço que nos cabe, é importantíssima para valermos valer a democracia".

Com o fortalecimento do PT na Câmara, o deputado paulista fala em "restabelecer a democracia aqui na Casa e dar um fim àqueles métodos que foram impostos por Eduardo Cunha, que não respeitava o regimento, pisoteava a democracia". Além disso, o partido pretende lugar contra propostas do governo Temer como a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Líder da oposição no Congresso, o deputado Afonso Florence (PT-BA) negou nesta terça que haja pressão por parte do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pelo apoio do PT à sua candidatura à reeleição e afirmou que o PT apoiará o deputado André Figueiredo (PDT-CE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO