Randolfe: governo Bolsonaro é um espetáculo de incompetência

"É um governo incompetente, que não tem dado resposta alguma para os problemas do povo brasileiro", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP); "Bolsonaro se elegeu com o discurso de que iria acabar com a ideologia dos núcleos centrais do governo, mas ele é mais ideológico do que qualquer outro presidente da história"

Randolfe: governo Bolsonaro é um espetáculo de incompetência
Randolfe: governo Bolsonaro é um espetáculo de incompetência (Foto: Beto Barata - Agência Senado)

247 - O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) bateu duro no governo do presidente Jair Bolsonaro e alertou que "a reforma da Previdência, o fim da política de valorização do salário mínimo e as novas diretrizes do Ministério da Economia irão aprofundar as desigualdades, criando uma tragédia social de padrões africanos". A entrevista foi concedida à Revista Carta Capital. 

"Em primeiro lugar, é um governo incompetente, que não tem dado resposta alguma para os problemas do povo brasileiro. Bolsonaro se elegeu com o discurso de que iria acabar com a ideologia dos núcleos centrais do governo, mas ele é mais ideológico do que qualquer outro presidente da história. Um dos núcleos de seu governo é integrado pelos ministros das Relações Exteriores, da Educação e dos Direitos Humanos, que baseiam todas as suas decisões nas ideias de um astrólogo sediado na Virgínia, nos EUA, uma espécie de Jim Jones, que de lá emana ordens para o governo", disse ele ao fazer referência ao escritor Olavo de Carvalho.

De acordo com o parlamentar, também falta a capacidade de articulação dentro do governo. "Como Bolsonaro só sabe bravatear, não há uma coordenação política. Houve uma tentativa de reativar o velho Centrão, com uma série de negociações iniciadas pelo presidente há duas semanas. O problema é que ninguém tem confiança. Quem deveria liderar essa coordenação é o próprio presidente ou alguém designado por ele, mas ele não tem autoridade para fazer isso".

Leia a íntegra da entrevista

 

 

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247