Rebelo contradiz Fifa e diz que Natal será sede da Copa

Ministro do Esporte visita obras do estdio Arena das Dunas, que erguido em Natal para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, e garante o Estado no evento, contrariando declaraes do secretrio-geral da Fifa

Rebelo contradiz Fifa e diz que Natal será sede da Copa
Rebelo contradiz Fifa e diz que Natal será sede da Copa (Foto: ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTADO)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em visita nesta segunda-feira às obras do estádio Arena das Dunas, que está sendo erguido em Natal para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, contrariou declarações do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Em passagem pelo Brasil, o cartola afirmou que não tinha como garantir que a capital do Rio Grande do Norte seria sede do Mundial.

Aldo Rebello disse confiar que o Estado potiguar sediará o Mundial. O ministro do Esporte destacou que "nenhuma cidade-sede será eliminada". E que o Rio Grande do Norte terá todo o apoio necessário do Governo Federal. "O Rio Grande do Norte é detentor de todo apoio e confiança do Ministério do Esporte", garantiu durante entrevista coletiva no local das obras da Arena das Dunas.

Ele foi enfático ao afirmar que, para a Copa de 2014, o Brasil chegará com as 12 cidades prontas para sediarem os jogos. Ele destacou que o governo brasileiro tem o acompanhamento completo de todas as cidades-sedes, daí a confiança que não haverá nenhuma eliminação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247