CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Rede de Marina coleta 706 mil assinaturas

Ex-senadora não atinge meta de conforto imposta pela sigla para garantir a criação do partido na Justiça Eleitoral, mas ainda aguarda a contabilização de apoios enviados pelo correio. Segundo pesquisa Datafolha, a ex-senadora foi a maior beneficiada pela onda de protestos entre os candidatos. No cenário de hoje, iria para o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff 

Rede de Marina coleta 706 mil assinaturas (Foto: Michael Melo / Frame)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Depois de atingir 500 mil apoios no início de junho, a Rede Sustentabilidade, sigla que a ex-senadora Marina Silva tenta criar havia determinado 7 de julho como prazo para chegar às 800 mil assinaturas. Para que a criação da Rede seja oficializada pela Justiça Eleitora, são necessárias 495 mil assinaturas validadas por cartórios. Como parte das fichas entregues acabam invalidadas por problemas em informações fornecidas ou por assinaturas que não correspondem à do título eleitoral, por exemplo, o grupo estabeleceu a meta.

Segundo números atualizados até ontem, no entanto, a coleta atingiu “apenas” 706 mil apoios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O partido aguarda o envio pelo correio de assinaturas de cidades que não têm postos, além da contabilização de fichas dos últimos dias, na expectativa que o número aumente.

Para que Marina entre na disputa à Presidência no ano que vem, o partido precisa ser formalizado até outubro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo pesquisa Datafolha, a ex-senadora foi a maior beneficiada pela onda de protestos entre os candidatos. No cenário hoje mais provável, com candidaturas de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Dilma Rousseff (PT), ela disputaria o segundo turno com a petista.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO