Relator sinaliza contra divisão de chapa e Temer pode ser cassado
Ministro Herman Benjamin, relator no TSE do processo que pede a cassação da chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014, deu sinais a colegas de que votará contra a tese de que houve separação das contas dos dois; magistrado teria dito dois colegas do tribunal que "não vê sentido" na separação; caso o voto do ministro seja acatado pela maioria do Plenário, Temer terá o mandato cassado e novas eleições serão convocadas; se a decisão sair este ano ainda, serão eleições diretas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Herman Benjamin, relator no Tribunal Superior Eleitoral do processo que pede a cassação da chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014, deu sinais a colegas do Superior Tribunal de Justiça de que votará contra a tese de que houve separação das contas dos dois. Informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim neste domingo, 27.
"Benjamin, que só deverá liberar o processo para a pauta em 2017, afirmou a dois colegas do tribunal que "não vê sentido" na separação", disse Jardim.
Caso o voto do ministro seja acatado pela maioria do Plenário, Temer terá o mandato cassado e novas eleições serão convocadas. Se a decisão sair este ano ainda, serão eleições diretas. Se o TSE decidir a questão apenas em 2017, o substituto de Temer será eleito pelo Congresso Nacional.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: