Renan arquiva pedidos de impeachment de Gilmar
Presidente do Senado comunicou nesta terça-feira 20 o arquivamento de dois pedidos de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de autoria de vários juristas brasileiros



247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), comunicou nesta terça-feira 20 o arquivamento de dois pedidos de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
Na peça, diversos juristas brasileiros - Celso Antônio Bandeira de Mello, Fábio Konder Comparato, Sérgio Sérvulo da Cunha, Eny Raymundo Moreira, Roberto Amaral e Álvaro Augusto Ribeiro - acusam Gilmar de atuar de forma partidária, em favor do PSDB e contrário ao PT.
"Sem disfarces, o ministro atua como líder de uma facção partidária, agredindo os princípios constitucionais da impessoalidade e da imparcialidade, além de desafiar permanente e deliberadamente os limites comportamentais estabelecidos pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional", afirmou Amaral, segundo a Coluna do Estadão.
Ontem, o ministro ironizou a ação contra ele e esnobou os juristas que assinam o documento (leia aqui). "Vi aquela ação e até achei ela um pouco engraçada. É um consórcio de famosos quem, daqueles que já foram e daqueles que nunca serão", declarou.
Leia aqui a íntegra do pedido.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247