Renan: comissão do impeachment será instalada na próxima terça

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a eleição da comissão especial do impeachment no Senado deve ocorrer na próxima terça-feira, 26, e a partir daí ela terá até 10 dias úteis para apresentar seu parecer sobre a admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff; Renan disse que se os líderes dos partidos indicassem os membros da comissão nesta terça-feira a comissão já poderia ser eleito, mas alguns deles manifestaram que não farão isso

Presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) concede entrevista no Senado. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) concede entrevista no Senado. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com Reuters - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a eleição da comissão especial do impeachment no Senado deve ocorrer na próxima terça-feira e a partir daí ela terá até 10 dias úteis para apresentar seu parecer sobre a admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

"A expectativa é que, na próxima terça-feira, vamos eleger a comissão especial, que é quem ditará o ritmo da instrução processual", disse o presidente do Senado.

Questionado se haveria a possibilidade convocar sessão para fazer a eleição do colegiado já na sexta ou na segunda-feira, Renan disse que é praxe no Senado sessões às terças, quartas e quintas. "Se convocar para sábado, haverá quem fale mal. Se convocar para domingo, haverá quem fale mal, e na segunda, igual", justificou.

Falando a jornalistas, Renan disse que se os líderes dos partidos indicassem os membros da comissão nesta terça-feira a comissão já poderia ser eleito, mas alguns deles manifestaram que não farão isso.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247