CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Renan: comissão do impeachment será instalada na próxima terça

Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a eleição da comissão especial do impeachment no Senado deve ocorrer na próxima terça-feira, 26, e a partir daí ela terá até 10 dias úteis para apresentar seu parecer sobre a admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff; Renan disse que se os líderes dos partidos indicassem os membros da comissão nesta terça-feira a comissão já poderia ser eleito, mas alguns deles manifestaram que não farão isso

Presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) concede entrevista no Senado. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Reuters - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a eleição da comissão especial do impeachment no Senado deve ocorrer na próxima terça-feira e a partir daí ela terá até 10 dias úteis para apresentar seu parecer sobre a admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

"A expectativa é que, na próxima terça-feira, vamos eleger a comissão especial, que é quem ditará o ritmo da instrução processual", disse o presidente do Senado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado se haveria a possibilidade convocar sessão para fazer a eleição do colegiado já na sexta ou na segunda-feira, Renan disse que é praxe no Senado sessões às terças, quartas e quintas. "Se convocar para sábado, haverá quem fale mal. Se convocar para domingo, haverá quem fale mal, e na segunda, igual", justificou.

Falando a jornalistas, Renan disse que se os líderes dos partidos indicassem os membros da comissão nesta terça-feira a comissão já poderia ser eleito, mas alguns deles manifestaram que não farão isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO