CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Renan convoca sessão para votar o Orçamento

A convocação foi feita no encerramento da sessão solene de inauguração do ano legislativo, à qual o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou vaiado por alguns manifestantes (foto). A sessão deliberativa para apreciar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2013, que deveria ter sido aprovado no ano passado, ocorre às 17 horas desta terça-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados

Renan convoca sessão para votar o Orçamento (Foto: Agencia Brasil/Fabio Pozzebom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - Ao encerrar a sessão solene de inauguração do ano legislativo, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, convocou uma sessão deliberativa para esta terça-feira (5) na qual deverá ser votado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2013. A sessão será às 17 horas no Plenário da Câmara dos Deputados.

O Orçamento da União deveria ter sido votado em dezembro, mas uma decisão foi adiada em razão do impasse político relacionado à votação do veto parcial da presidente da República à Lei dos Royalties. Liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, contra a votação do veto de Dilma em regime de urgência levou o Congresso a considerar a votação em globo de mais de três mil vetos, o que gerou ainda mais polêmica. O então presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a decisão de Fux impediria também a votação do Orçamento de 2013. Indagado pelo presidente do Senado, José Sarney, Fux disse que sua decisão era apenas relacionada aos royalties.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sarney, Marco Maia e os líderes partidários, porém, consideraram que era tarde, sendo preferível adiar a análise do Orçamento para depois do recesso parlamentar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO