Renan convoca sessão para votar o Orçamento

A convocação foi feita no encerramento da sessão solene de inauguração do ano legislativo, à qual o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou vaiado por alguns manifestantes (foto). A sessão deliberativa para apreciar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2013, que deveria ter sido aprovado no ano passado, ocorre às 17 horas desta terça-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados

Renan convoca sessão para votar o Orçamento
Renan convoca sessão para votar o Orçamento (Foto: Agencia Brasil/Fabio Pozzebom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - Ao encerrar a sessão solene de inauguração do ano legislativo, o presidente do Congresso, Renan Calheiros, convocou uma sessão deliberativa para esta terça-feira (5) na qual deverá ser votado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) referente a 2013. A sessão será às 17 horas no Plenário da Câmara dos Deputados.

O Orçamento da União deveria ter sido votado em dezembro, mas uma decisão foi adiada em razão do impasse político relacionado à votação do veto parcial da presidente da República à Lei dos Royalties. Liminar concedida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, contra a votação do veto de Dilma em regime de urgência levou o Congresso a considerar a votação em globo de mais de três mil vetos, o que gerou ainda mais polêmica. O então presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que a decisão de Fux impediria também a votação do Orçamento de 2013. Indagado pelo presidente do Senado, José Sarney, Fux disse que sua decisão era apenas relacionada aos royalties.

Sarney, Marco Maia e os líderes partidários, porém, consideraram que era tarde, sendo preferível adiar a análise do Orçamento para depois do recesso parlamentar.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247