Republicanos anuncia apoio a Pacheco para o comando do Senado
Junto com PSD e PROS, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) soma 17 votos ao todo. Para se eleger, são necessários 41 dos 81 votos.



247 - O Republicanos, partido do senador Flávio Bolsonaro (RJ), anunciou nesta sexta-feira (8) que apoiará Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pelo comando do Senado.
"O líder da bancada do Republicanos no Senado Federal, senador Mecias de Jesus, após ouvir a bancada, declara apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a presidência do Senado Federal", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do líder do Republicanos, Mecias de Jesus (RR).
As informações foram reportadas no Globo.
Até o momento, além do Republicanos, PSD e PROS anunciaram apoio ao candidato, somando 17 votos no total. Para se eleger, Pacheco precisa de 41 dos 81 votos.
Pacheco é aliado do atual presidente da câmara alta, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com quem tanto o presidente Bolsonaro como seus filhos mantém boa relação.
A candidatura de oposição, que será encabeçada pelo MDB, ainda não foi anunciada. O partido trabalha no sentido de prevenir que partidos como o PT apoiem Pacheco.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247