Sampaio: "luz no fim do túnel do Governo Dilma está apagando"

Líder do PSDB na Câmara anunciou que apresentará requerimento de convocação para que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, compareça à Câmara dos Deputados para expor detalhes sobre a situação da balança comercial brasileira, que apresentou déficit de US$ 4,9 bilhões nos primeiros sete meses do ano; " onde está a gerente, a grande gestora apresentada pelo ex-presidente Lula nas eleições de 2010?”, questionou

Sampaio: "luz no fim do túnel do Governo Dilma está apagando"
Sampaio: "luz no fim do túnel do Governo Dilma está apagando"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), fez duras críticas ao Governo Dilma, a partir de números do déficit da balança comercial brasileira.  “Não é mais o sinal amarelo que está aceso: é a luz no fim do túnel que começa a ficar cada vez mais fraca, quase se apagando, na medida em que nos aproximamos do fim do mandato da presidente Dilma. Onde está a gerente, a grande gestora apresentada pelo ex-presidente Lula nas eleições de 2010?”, questionou.

Sampaio anunciou que apresentará no início da próxima semana requerimento de convocação para que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, compareça à Câmara dos Deputados para expor detalhes sobre a situação da balança comercial brasileira. Dados do próprio ministério mostram que a balança registrou, nos sete primeiros meses de 2013, déficit de US$ 4,989 bilhões, o maior da história para o período.

Para ele, a situação é extremamente grave, o que torna "inadiável e urgente" a convocação do ministro Pimentel ao Congresso para explicar o porquê destes números e que medidas estão sendo tomadas pelo Governo Federal para reverter situação. O requerimento será protocolado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados no início da semana. A expectativa é de que o requerimento de convocação seja analisado logo na primeira reunião do segundo semestre da Comissão, marcada para o próximo dia 7 (quarta-feira).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247