CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Sarney chama de estapafúrdia proposta que tira poderes do STF

Ex-presidente do Senado diz que chance de PEC 33 ser aprovada é nula e felicita imprensa por fazer barulho contra; texto prevê revisão pelo Congresso de decisões do Supremo; afirmação de Sarney é a prova de que, no Congresso, o PT ainda não tem força para enfrentar o poderio dos aliados peemedebistas

Sarney chama de estapafúrdia proposta que tira poderes do STF (Foto: Sergio Lima/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente do Senado, José Sarney, criticou a PEC 33, que prevê revisão pelo Congresso de decisões do Supremo, e agradece a imprensa por fazer barulho contra. Leia a informação divulgada por Mônica Bergamo, da Folha:

CHANCE ZERO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A chance de a proposta que tira poderes do STF (Supremo Tribunal Federal) ser aprovada no Congresso é nula. É o que diz o ex-presidente José Sarney, que comandou o Senado por vários anos e conhece como poucos o "espírito" do parlamento.

CORPO INTEIRO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Essa ideia não tem pé nem cabeça nem sentido algum. É estapafúrdia", diz Sarney sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) de um deputado do PT. "Ninguém no Congresso tomou conhecimento." Nem tomaria, diz ele, caso a imprensa não fizesse barulho, apesar de a iniciativa "não ter chance de evoluir". Ele diz que muitas vezes parlamentares apresentam projetos "porque querem aparecer".

BERÇO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sarney nem sempre concorda com decisões do STF que interferem em processos do Legislativo. Mas acha que a PEC não traz solução. "Todas as leis que prestigiam Judiciário e Ministério Público foram aprovadas pelo Congresso. Foi o parlamento que deu ao STF o poder de ser o guardião da Constituição."

JUNINA

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E a família Sarney, que na quarta passada celebrou os 83 anos do patriarca, se prepara para outra festa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO