Schirmer acha que não tem culpa alguma pela tragédia

Em um evento tumultuado, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), fez um pronunciamento de cerca de 13 minutos e deixou a sala onde, inicialmente, ele deveria responder aos questionamentos da imprensa. Coube ao secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, dar explicações

Schirmer acha que não tem culpa alguma pela tragédia
Schirmer acha que não tem culpa alguma pela tragédia (Foto: Mister Shadow Photographer)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Diário de Santa Maria - Prevista inicialmente para ocorrer às 16h, a coletiva do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) começou às 16h35min, no prédio da SUCV. Em um evento tumultuado, o chefe do Executivo municipal fez um pronunciamento, que durou cerca de 13 minutos.

No texto, o peemedebista destacou decreto da prefeitura que determina, a partir desta terça-feira, o cancelamento de eventos esportivos, festivos e políticos pelo período de 30 dias na cidade. Com isso, Schirmer também anunciou que está suspensa a realização do Carnaval fora de época.

Pouco depois das 16h45min, ao terminar de ler o seu pronunciamento, Schirmer deixou a sala onde, inicialmente, ele deveria responder aos questionamentos da imprensa. A tarefa ficou ao secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica.

Antes de dar fim à coletiva, Schirmer enfatizou que a prefeitura tem colaborado para as investigações da Polícia Civil (PC). Ele disse que toda documentação requerida pela polícia foi entregue. O prefeito também destacou que entre os materiais encaminhados à polícia estão cópias da lei municipal de prevenção de incêndio e da criação do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que conta com recursos da prefeitura para a manutenção das atividades dos bombeiros na cidade.

Os cerca de 40 jornalistas e radialistas que estavam no local escuatarm rápidas explicações do secretário Giovani Manica, que contou que o alvará da boate Kiss estaria em dia e que o prazo para a próxima vistoria deveria ocorrer em abril. Sobre a função do Corpo de Bombeiros, Manica disse que cabe à corporação estar atenta ao plano de incêndio e trabalhar na prevenção. Nos minutos em que falou, Manica diz que a prefeitura não descarta a abertura de uma sindicância interna para apurar eventuais responsáveis.

Prioridade foi atendimento à população, disse Schirmer

O prefeito Cezar Schirmer afirmou que a prefeitura priorizou o atendimento às famílias e que não se eximiu de suas responsabilidades.

— Não há quem não tenha sido atingido por esta tragédia. O esforço que fizemos foi priorizar e agilizar o atendimento aos familiares e às vítimas. Trabalhamos em consonância com os governos federal e estadual. Agradecemos a mais magnífica manifestação de solidariedade em Santa Maria de pessoas de todas as partes. Essa tragédia não é só em nossa cidade — falou o peemedebista.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247