CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Schirmer acha que não tem culpa alguma pela tragédia

Em um evento tumultuado, o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), fez um pronunciamento de cerca de 13 minutos e deixou a sala onde, inicialmente, ele deveria responder aos questionamentos da imprensa. Coube ao secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica, dar explicações

Schirmer acha que não tem culpa alguma pela tragédia (Foto: Mister Shadow Photographer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diário de Santa Maria - Prevista inicialmente para ocorrer às 16h, a coletiva do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) começou às 16h35min, no prédio da SUCV. Em um evento tumultuado, o chefe do Executivo municipal fez um pronunciamento, que durou cerca de 13 minutos.

No texto, o peemedebista destacou decreto da prefeitura que determina, a partir desta terça-feira, o cancelamento de eventos esportivos, festivos e políticos pelo período de 30 dias na cidade. Com isso, Schirmer também anunciou que está suspensa a realização do Carnaval fora de época.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pouco depois das 16h45min, ao terminar de ler o seu pronunciamento, Schirmer deixou a sala onde, inicialmente, ele deveria responder aos questionamentos da imprensa. A tarefa ficou ao secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica.

Antes de dar fim à coletiva, Schirmer enfatizou que a prefeitura tem colaborado para as investigações da Polícia Civil (PC). Ele disse que toda documentação requerida pela polícia foi entregue. O prefeito também destacou que entre os materiais encaminhados à polícia estão cópias da lei municipal de prevenção de incêndio e da criação do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), que conta com recursos da prefeitura para a manutenção das atividades dos bombeiros na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os cerca de 40 jornalistas e radialistas que estavam no local escuatarm rápidas explicações do secretário Giovani Manica, que contou que o alvará da boate Kiss estaria em dia e que o prazo para a próxima vistoria deveria ocorrer em abril. Sobre a função do Corpo de Bombeiros, Manica disse que cabe à corporação estar atenta ao plano de incêndio e trabalhar na prevenção. Nos minutos em que falou, Manica diz que a prefeitura não descarta a abertura de uma sindicância interna para apurar eventuais responsáveis.

Prioridade foi atendimento à população, disse Schirmer

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito Cezar Schirmer afirmou que a prefeitura priorizou o atendimento às famílias e que não se eximiu de suas responsabilidades.

— Não há quem não tenha sido atingido por esta tragédia. O esforço que fizemos foi priorizar e agilizar o atendimento aos familiares e às vítimas. Trabalhamos em consonância com os governos federal e estadual. Agradecemos a mais magnífica manifestação de solidariedade em Santa Maria de pessoas de todas as partes. Essa tragédia não é só em nossa cidade — falou o peemedebista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO