Serra já sonha até em disputa com Lula em 2014

Animado pela queda de popularidade do governo Dilma, ex-governador José Serra teria dito a aliados que o momento atual é o mais propício para ele deixar o PSDB rumo ao PPS, para se candidatar à Presidência em 2014, do que meses atrás; nesta terça-feira, Serra visitou o Congresso Nacional; ele avalia que o cenário é favorável para o lançamento de vários candidatos, e não descartou a candidatura do ex-presidente Lula no ano que vem

Serra já sonha até em disputa com Lula em 2014
Serra já sonha até em disputa com Lula em 2014

247 - Em passagem por Brasília na terça-feira, o ex-governador José Serra teria dito a aliados que acredita na hipótese de reedição de uma disputa entre ele e o ex-presidente Lula na corrida presidencial de 2014, informa a Folha de S.Paulo. Em duas das conversas que manteve com aliados, Serra teria avaliado que existe a possibilidade de a reeleição de Dilma Rousseff dar em água em meio à onda de protestos no Brasil. Exatamente por isso, ele não descarta a candidatura de Lula no ano que vem.

Nesta quarta-feira, Serra comentou em seu perfil no Twitter que, durante sua passagem por Brasília, aproveitou para visitar, no Congresso, "os senadores e amigos Jarbas Vasconcelos, Pedro Taques e @Aloysio_Nunes". Segundo o tucano, suas conversas giraram em torno do seguinte tema: "o governo q ñ governa e só oferece respostas virtuais às demandas da sociedade, voltado essencialmente à campanha eleitoral".

A Folha não indica a quem, mas informa que Serra disse que o momento atual é o mais propício para ele sair do PSDB com destino ao PPS, para sair candidato à Presidência em 2014, do que meses atrás. O ex-governador teria dito ainda que, com a crise enfrentada pelo governo, o cenário é favorável para o lançamento de vários candidatos para ver quem se viabiliza para o segundo turno contra Dilma.

Serra também revelou seus temores: o principal deles é concorrer no PPS, com tempo ínfimo de TV, já que a fusão com o PMN não vingou.  Segundo a Folha, Serra teria admitido que o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB e pré-candidato do partido à Presidência, só não será candidato se não quiser, o que lhe deixa o PPS do deputado Roberto Freire (SP) como melhor opção para o projeto presidencial.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247