Temer pediu ajuda de Velloso para “salvar o Brasil"!!!

À frente da maior recessão econômica da história do Brasil e produzindo um em cada três desempregados no mundo, Temer acredita estar salvando o Brasil, como revelou seu futuro ministro da Justiça, Carlos Velloso, que é também advogado de Aécio Neves, o político mais delatado na Lava Jato; Velloso disse que continuará amigo do tucano, na condição de ministro

Carlos Velloso
Carlos Velloso (Foto: Giuliana Miranda)

247 - Favorito na disputa pelo ministério da Justiça, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Mário Velloso, 81, afirmou que foi convocado por presidente Michel Temer para "ajudar a salvar o Brasil". Ele disse, no entanto, que ainda não decidiu se aceitará o convite para assumir a pasta. Clientes com contratos com cláusulas de exclusividade com seu escritório de advocacia, que também defende Aécio Neves na Lava Jato, estão criando dificuldades e podem impedi-lo de aceitar o convite.

As informações são de reportagem da Folha de S.Paulo.

"'Quando falou comigo, ele [Temer] disse isso, que queria minha ajuda para salvar o Brasil. Talvez ele tenha até se excedido um pouco. Mas é uma coisa muito importante', afirmou.

Segundo Velloso, as delações premiadas feitas por 77 executivos da Odebrecht não o preocupam no caso de virar ministro da Justiça.

'Foram apresentadas para o Ministério Público. São eles que estão com a palavra agora. O Ministério da Justiça não tem nada a ver com isso. É o Ministério Público que vai decidir se vai pedir inquérito, se vai pedir arquivamento, se vai fazer denúncia.'

Sobre as citações do nome de Temer nas colaborações, o ex-ministro se esquivou.'Eu sou amigo do presidente. Ele me convida, nessas circunstâncias, eu acredito nele e, se aceitar, estarei lá para ajudar o amigo'.

Questionado se havia risco de ser mencionado na Lava Jato, ele respondeu: 'Eu acho que não. Ninguém teria algo para me delatar.'"

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247