“Vitória de Lira comprovou o fiasco da estratégia de frente ampla”, diz Rui Costa Pimenta

À TV 247, o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, comentou sobre a estratégia falha da esquerda de formar uma frente ampla com setores direitistas de apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Para ele, confiar na direita se provou mais um “fiasco”. Assista

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, comentou na TV 247 sobre a estratégia da esquerda de formar uma frente ampla de apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP) nas eleições à presidência da Câmara dos Deputados.

Mencionando o fato de Baleia Rossi ter obtido apenas 145 votos, Rui analisou: “No final das contas, a candidatura do Baleia Rossi foi a candidatura da esquerda sem a direita. Muito pouca gente da direita teria votado nele”.

“Ele foi abandonado pela maioria dos deputados do DEM, por uma parte expressiva do PSDB e do MDB”, explicou.

Rui apontou ainda a inconfiabilidade da direita para formação de alianças de combate ao fascismo: “Quer dizer, a burguesia que o pessoal contava para ser aliada, apoiou o candidato bolsonarista. A vitória de Lira comprovou o fiasco da estratégia de frente ampla”, concluiu. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email