CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Vox faz nova pesquisa presidencial como vacina ao Datafolha

O instituto Vox Populi, comandado pelo sociólogo Marcos Coimbra, registrou uma nova pesquisa sobre sucessão presidencial. Ao contrário do Datafolha, que faz simulações com vários nomes alternativos do PT e até sem nenhum candidato petista, Coimbra ressalta que o PT já tem uma candidatura oficializada, que é a do ex-presidente Lula. Como a prisão não impede que ele seja candidato, Lula será testado em todos os cenários. O PT deve registrar a candidatura Lula no dia 15 de agosto e a presidente do partido, senadora Gleisi Lula Hoffmann (PT-PR), diz que à Folha não cabe tentar substituir a Justiça Eleitoral

O instituto Vox Populi, comandado pelo sociólogo Marcos Coimbra, registrou uma nova pesquisa sobre sucessão presidencial. Ao contrário do Datafolha, que faz simulações com vários nomes alternativos do PT e até sem nenhum candidato petista, Coimbra ressalta que o PT já tem uma candidatura oficializada, que é a do ex-presidente Lula. Como a prisão não impede que ele seja candidato, Lula será testado em todos os cenários. O PT deve registrar a candidatura Lula no dia 15 de agosto e a presidente do partido, senadora Gleisi Lula Hoffmann (PT-PR), diz que à Folha não cabe tentar substituir a Justiça Eleitoral (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O instituto Vox Populi, comandado pelo sociólogo Marcos Coimbra, registrou uma nova pesquisa sobre sucessão presidencial. Ao contrário do Datafolha, que faz simulações com vários nomes alternativos do PT e até sem nenhum candidato petista, Coimbra ressalta que o PT já tem uma candidatura oficializada, que é a do ex-presidente Lula. Como a prisão não impede que ele seja candidato, Lula será testado em todos os cenários.

A pesquisa é importante porque o Datafolha pertenceu ao grupo Folha, da família Frias, que apoiou o golpe de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff, e também fez editoriais defendendo a prisão de Lula. A intenção dessa nova pesquisa parece ser a de naturalizar a ausência de Lula do cenário eleitoral, para que o Brasil, já não vive mais sob uma democracia plena, tenha um simulacro de eleição em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PT deve registrar a candidatura Lula no dia 15 de agosto e a presidente do partido, senadora Gleisi Lula Hoffmann (PT-PR), diz que à Folha não cabe tentar substituir a Justiça Eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO