30 dias para voltar ao normal

Restaurante Universitário volta a servir o jantar nesta terça-feira; o refeitório, aos poucos, consegue servir as três refeições após o acidente com as panelas industriais; no momento apenas estudantes de baixa renda podem utilizar os serviços no momento

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência UnB - O Restaurante Universitário da Universidade de Brasília servirá o jantar a partir desta terça-feira, 15 de maio. Desde esta segunda-feira, 14 de maio, o refeitório está servindo também o almoço. A medida atinge apenas os estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.

No final de abril, as atividades do refeitório foram paralisadas em consequência de acidente ocorrido na cozinha. Uma das panelas autoclaves soltou a trava de segurança e o feijão quente que estava em cozimento atingiu um funcionário, que sofreu queimaduras de segundo grau. Leia mais aqui. Para prevenir novos acidentes, o restaurante foi fechado até que todas as panelas passassem por avaliação e reparos. A estimativa da diretora Cristiane Costa é a de que o Restaurante volte a funcionar normalmente em até 30 dias.

A retomada parcial das atividades só foram possíveis porque as refeições estão sendo preparadas sem o uso das panelas autoclaves. "Percebemos hoje, ao servir pela primeira vez o almoço para os estudantes de baixa renda, que é possível organizar a equipe para garantir também o jantar", explicou Cristiane Costa. De acordo com a diretora, foram servidas aproximadamente 420 refeições no almoço desta segunda-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247