CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

A pedido da PGR, Rosa Weber arquiva duas investigações sobre presidente do Senado

A pedido da PGR, a ministra do STF Rosa Weber arquivou duas investigações contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; um dos inquéritos apurava a utilização de notas fiscais frias inidôneas para a prestação de contas, falta de comprovantes bancários, contratação de serviços com data posterior à data das eleições de 2014

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber arquivou duas investigações contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Ela atendeu a pedido da procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge. As decisões são do final de junho, mas só foram publicadas no Diário de Justiça Eletrônico nesta quarta-feira (31).

O parlamentar era investigado por crimes eleitorais relacionados à campanha de 2014. Um dos inquéritos, aberto em 2016, apurava a utilização de notas fiscais frias inidôneas para a prestação de contas, falta de comprovantes bancários, contratação de serviços com data posterior à data das eleições, entre outras supostas irregularidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com outra investigação, aberta em 2018, Alcolumbre havia apresentado notas frias para prestar contas da campanha eleitoral de 2014.

A ministra acolheu argumentos da PGR, para quem a investigação policial não reuniu suporte probatório mínimo de materialidade e de autoria da prática de crime.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Quanto ao tema, a jurisprudência desta Suprema Corte é firme no sentido de que inviável a recusa a pedido de arquivamento de inquérito ou de peças de informação deduzido pela própria Chefe do Ministério Público, titular da ação penal, quando ancorado na ausência de elementos à formação da necessária opinio delicti”, escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO