CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Adasa limita uso de água em posto de gasolina

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) proibiu a irrigação de jardins de postos de combustível e o uso de água nas limpezas de para-brisas feitas por frentistas; as novas regras valem a partir desta quarta-feira (21) e foram anunciadas após reunião entre representantes dos estabelecimentos e técnicos da instituição; a Barragem do Descoberto chegou a 38,14% da capacidade nesta terça e está em estado de alerta; o reservatório de Santa Maria atingiu 49,19% e está em nível de atenção. Juntos, eles atendem 85% de Brasília

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) proibiu a irrigação de jardins de postos de combustível e o uso de água nas limpezas de para-brisas feitas por frentistas; as novas regras valem a partir desta quarta-feira (21) e foram anunciadas após reunião entre representantes dos estabelecimentos e técnicos da instituição; a Barragem do Descoberto chegou a 38,14% da capacidade nesta terça e está em estado de alerta; o reservatório de Santa Maria atingiu 49,19% e está em nível de atenção. Juntos, eles atendem 85% de Brasília (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) proibiu a irrigação de jardins de postos de combustível e o uso de água nas limpezas de para-brisas feitas por frentistas. As novas regras valem a partir desta quarta-feira (21) e foram anunciadas após reunião entre representantes dos estabelecimentos e técnicos da instituição. A Barragem do Descoberto chegou a 38,14% da capacidade nesta terça e está em estado de alerta. O reservatório de Santa Maria atingiu 49,19% e está em nível de atenção. Juntos, eles atendem 85% de Brasília.

Atualmente, cada um dos 320 postos gasta em média mil litros de água por hora, número considerado alto pela Adasa. A agência informou ainda que revisará as autorizações de motoristas de caminhões-pipa para a retirada do recurso em córregos que já tenham níveis baixos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o objetivo de evitar a escassez em maior proporção, a Caesb já interrompeu sete vezes, em dias consecutivos, o fornecimento de água de forma programada em algumas regiões administrativas. Para esta quarta-feira (21), os cortes previstos são em São Sebastião, Jardim Botânico, Planaltina e Sobradinho.

A Adasa anunciou que estuda cobrar tarifa extra como forma de reduzir o consumo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO