Alunos do Recanto das Emas vão receber 300 bicicletas

Doação faz parte do programa Caminho da Escola; estudantes do Centro de Ensino Médio 111 e do 804 serão beneficiados; projeto foi lançado em setembro de 2011

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasília - Os alunos matriculados nos Centros de Ensino Médio (CEM) 111 e 804 do Recanto das Emas começam a receber, na tarde desta quinta-feira (31), as bicicletas doadas pelo GDF para o programa Caminho da Escola – Bicicleta Escolar. O objetivo é facilitar o percurso de ida e volta de alunos que residem a até 7km de distância da escola. O Recanto das Emas foi escolhido como cidade piloto por ter 36 km de ciclovia, a maior do DF.

Serão doadas 300 bicicletas aos alunos selecionados pelo programa. Eles atenderam aos seguintes critérios definidos pela Secretaria de Educação: residir até 7 km da escola, cursar o ensino médio ou as séries finais do ensino fundamental, frequentar 75% das aulas, ter sido capacitado pelo Detran-DF e apresentar atestado de saúde comprovando a aptidão.

Os alunos contemplados foram selecionados em agosto do ano passado. Eles assinarão o termo de adesão e compromisso ao Programa Caminho da Escola – Bicicleta Escolar.

A secretaria define as instituições beneficiárias do programa de acordo com o índice de evasão e abandono escolar. O GDF estuda a ampliação da iniciativa para a Regional de Ensino do Paranoá, onde esses dois índices são elevados. O programa é um atrativo para que os alunos permaneçam na escola.

O Distrito Federal foi a primeira unidade da Federação a aderir ao Programa Bicicleta Escolar. Lançado em agosto de 2011, pelo governador Agnelo Queiroz e o ministro da Educação, Fernando Haddad, a ação teve que passar por reformulações devido a problemas de operacionalização.

O programa no DF - Com a portaria Nº 93, de 29 de maio, publicada ontem (30), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), fica regulamentada a doação dos bens destinados ao programa, previsto no Decreto nº 33.605 de 10 de abril de 2012 para atender aos estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino do DF.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247