Arruda lidera pesquisa do Ibope para o DF

Apesar do envolvimento no escândalo da Operação Caixa de Pandora, ex-governador é nome forte para a sucessão do governador Agnelo Queiroz (PT). Segundo o Diário do Poder, ele articula sua candidatura junto ao dono do PR, Valdemar da Costa Neto

BRASÍLIA, DF, BRASIL 06-05-2010  17h50: Ex-governador Jose Roberto Arruda saindo do Forum da Justiça Federal, após depor sobre o escandalo de violação do painel de votação do Senado Federal em 2001. Politica. Foto: Alan Marques / Folha imagem.
BRASÍLIA, DF, BRASIL 06-05-2010 17h50: Ex-governador Jose Roberto Arruda saindo do Forum da Justiça Federal, após depor sobre o escandalo de violação do painel de votação do Senado Federal em 2001. Politica. Foto: Alan Marques / Folha imagem. (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O ex-governador José Roberto Arruda já tem a motivação necessária para voltar ao cenário politico. Em pesquisa do Ibope, ele aprece na frente das intenções de voto para a eleição do Distrito Federal em 2014. Segundo o Diario do Poder, ele articula sua candidatura junto ao dono do PR, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto. A filiação está prevista para setembro, um mês após o Ministério Público rever o processo da Caixa de Pandora. Leia:

IBOPE MOSTRA ARRUDA FORTE PARA O GOVERNO DO DF

Pesquisa do Ibope para o Partido da República, no DF, confirma que o ex-governador José Roberto Arruda é nome forte para a sucessão do governador Agnelo Queiroz (PT), apesar do envolvimento no escândalo da Operação Caixa de Pandora. A pesquisa ouviu 602 eleitores entre 5 e 12 de julho e ele está à frente em vários cenários. Empata apenas na pesquisa espontânea, com Agnelo e Antonio Regufe (PDT), em 6%.

ESTIMULADA

Em um cenário, Arruda soma 13%, Cristovam Buarque (PDT) 12%, Agnelo 8%, Rollemberg (PSB) 5%, Liliane Roriz 4%.

OUTRO CENÁRIO

Em outro cenário, com Regufe na disputa, Arruda tem 14%, o pedetista 10%, Agnelo 8%, Liliane Roriz 5% e Rollemberg 4%.

NEM AÍ

Apesar da ebulição em Brasília, somente 19% dos eleitores se dizem interessados nas eleições de 2014. O restante não está nem aí.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email