Bancada evangélica cresce na Câmara Legislativa

No Distrito Federal, aumentou o número de deputados distritais que vão compor a bancada evangélica na Câmara Legislativa (CLDF) a partir de 2015; a representatividade cresceu dos quatro atuais para sete, sendo que três são pastores; com isso, na próxima legislatura, os evangélicos ocuparão 29% das vagas na CLDF

Câmara Legislativa (CLDF)
Câmara Legislativa (CLDF) (Foto: Leonardo Araújo)

Brasília 247 - No Distrito Federal, aumentou o número de distritais que vão compor a bancada evangélica na Câmara Legislativa (CLDF) a partir de 2015. A representatividade cresceu dos quatro atuais para sete, sendo três pastores. Com isso, os evangélicos ocuparão 29% das vagas na CLDF.

O distrital mais bem votado nas últimas eleições, Júlio César (PRB), é evangélico desde 1992. Diz ter se convertido por causa de problemas familiares. Na época, morava em São Paulo e passou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus. Mudou para Brasília há muito pouco tempo, após conseguir o cargo de secretário de Esportes na administração de Agnelo Queiroz (PT), por indicação do partido. O DF tem aproximadamente 200 igrejas da Universal do Reino de Deus.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247