CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Bolsonaro agora quer Moro no STF para tirá-lo da corrida presidencial

Ciente de que Sergio Moro é seu concorrente, Jair Bolsonaro quer colocá-lo na suprema corte para tirá-lo do páreo e também para interferir na Polícia Federal

(Foto: Adriano Machado - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de tentar forçar sua demissão e perder a queda de braço, com a possível divisão do ministério da Justiça, Jair Bolsonaro agora quer indicar Sergio Moro para o Supremo Tribunal Federal. Com isso, ele materia dois coelhos com uma só cajadada: eliminaria um concorrente – o político Moro – da corrida presidencial  e também teria maior controle sobre a Polícia Federal, blindando aliados, como o filho Flávio Bolsonaro, suspeito de envolvimento com milícias e com o esquema Queiroz.

"Aliados de Bolsonaro veem no gesto de indicar Moro um movimento para blindar um cenário em que ele pode surgir como seu adversário nas urnas na disputa presidencial de 2022", aponta reportagem de Gustavo Uribe e Daniel Carvalho na Folha de S. Paulo. "A indicação para o Supremo abriria ainda espaço para que o chefe do Executivo tenha mais ingerência no Ministério da Justiça, algo que ele vem buscando desde o começo do governo", apontam ainda os jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO