Brasília será palco da Conferência Nacional dos Legisladores

Os detalhes para Brasília sediar a XVIII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), de 6 a 8 de maio, foram debatidos nesta terça-feira (11) em reunião no Palácio do Buriti, entre o governador Agnelo Queiroz e representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale)

Brasilia 11/03/2013   O Governador Agnelo Queiroz durante Audiência com presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, Deputado Sérgio Leite.Participantes: - Presidente da Câmara Legislativa Deputado, Wasny de Roure- Presi
Brasilia 11/03/2013 O Governador Agnelo Queiroz durante Audiência com presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, Deputado Sérgio Leite.Participantes: - Presidente da Câmara Legislativa Deputado, Wasny de Roure- Presi (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Leandro Cipriano, Agência Brasília - Os detalhes para Brasília sediar a XVIII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), de 6 a 8 de maio, foram debatidos nesta terça-feira (11) em reunião no Palácio do Buriti, entre o governador Agnelo Queiroz e representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O evento tem expectativa de reunir aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre deputados estaduais, federais, senadores, delegações internacionais e convidados, e será realizado pela segunda vez na capital – Brasília sediou a primeira conferência há 18 anos.

"O GDF ajudará na estrutura necessária, na organização das visitas, e apresentará alguns dos nossos programas para conhecimento dos parlamentares. É mais um grande evento de porte nacional que vamos realizar e que ajudará no debate da política no Brasil, sob a ótica dos estados", afirmou Agnelo Queiroz.

A XVIII Conferência tem como temas "Eleições 2014: desafios e oportunidades" e "Agenda de investimentos urgentes para o Brasil". O evento, que também era pretendido pelo Espírito Santo, será realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), na 902 Sul, próximo à Funai.

"Esse evento nacional traz um debate da política em todos os sentidos. Também tem um significado turístico, pois traz a Brasília pessoas de todo o país para debater as políticas públicas vigentes", comentou o presidente da Unale, deputado Sérgio Leite.

"(A Conferência) tomou uma proporção grande e se tornou significativa na agenda política do país. Lá, o DF poderá apresentar suas principais políticas públicas, como a 'Carreta da Mulher' e a 'Fábrica Social'", destacou o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email