Celso de Mello também decide a favor de Deltan e suspende outros dois processos do CNMP

Depois de Fux, que havia paralisado julgamento do Conselho Nacional do Ministério Público que poderia resultar na expulsão do procurador da força-tarefa da Lava Jato, agora o decano do STF suspendeu os outros dois casos que estavam na pauta do órgão desta terça-feira (18)

Ministro Celso de Mello durante sessão do STF 01/02/2017
Ministro Celso de Mello durante sessão do STF 01/02/2017 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O decano do STF também concedeu mais uma vitória a Deltan Dallagnol. Celso De Mello suspendeu outros dois processos que transitavam no Conselho Nacional do Ministério Público. 

Ele escreveu: “a remoção do membro do Ministério Público de suas atribuições, ainda que fundamentada em suposto motivo de relevante interesse público, deve estar amparada em elementos probatórios substanciais, produzidos sob o crivo do devido processo legal, garantido-se o pleno exercício do contraditório e da ampla defesa, sob pena de violação aos postulados constitucionais do Promotor Natural e da independência funcional do membro do Ministério Público.”

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email