CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Cheiro de nova CPMF assanha governo

Em prática habitual decorrente da falta de projeto, a movimentação no Congresso para aumentar a carga tributária começou com as negações de praxe; o presidente da comissão especial sobre reforma tributária na Câmara, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) diz que a nova CPMF proposta pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, não ira prosperar em sua Comissão, mas é evasivo e diz que a proposta pode ser "apensada" às já existentes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em prática habitual decorrente da falta de projeto, a movimentação no Congresso para aumentar a carga tributária começou com as negações de praxe. O presidente da comissão especial sobre reforma tributária na Câmara, o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) diz que a nova CPMF proposta pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, não ira prosperar em sua Comissão, mas é evasivo e diz que a proposta pode ser "apensada" às já existentes.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca trechos da fala de Rocha: "a proposta visa à volta da CPMF. Não é muito bem-vista [no Congresso]. Não é muito bem-vista por quase ninguém. Acho que é muito difícil você aprovar uma proposta que já foi rejeitada lá atrás. A população não gosta muito desse tipo de tributo. Aumenta a carga tributária mesmo que tenha uma alíquota baixa. Não acredito que prospere em razão disso."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda acrescenta mais um argumento do emedebista: "não seria uma simples simplificação, seria um aumento de carga. Hoje a principal proposta é do Baleia, porque ela gerou a comissão especial. Ela está no comando das decisões. As demais têm de ser apensadas a ela."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO