Combate à pedofilia é tema de carnaval

No se trata de samba-enredo, mas da campanha educativa Liga da Proteo, criada pelo governo do DF para conscientizar a populao; nos primeiros dois meses do ano, foram registradas 49 ocorrncias envolvendo abuso infantil, no mesmo perodo de 2011 foram 39 casos

Brasília247 – O governo do Distrito Federal aproveitou os dias de carnaval para iniciar a campanha Liga da Proteção, ações educativas contra a violência infantil. Só nos primeiros dois meses de 2012, foram registradas 49 ocorrências referentes à prática do crime. O número é 20% maior do que o registrado no mesmo período de 2011, quando 39 casos chegaram à polícia.

De acordo com o governo, o crescimento no numero de casos é potencializado no período do carnaval, quando pais se distraem com as festividades e adultos aproveitam para cometer os crimes. A expectativa é de que nesse feriado, com a campanha de conscientização, o número de casos reduza em 10%.

Enquanto milhares de foliões aproveitam os blocos tradicionais, as festas e os desfiles, cartazes espalhados pelas ruas chamam a atenção para o método mais eficaz contra a violência infantil: a denúncia.

Quem quiser denunciar casos de abusos contra crianças e adolescentes pode discar 100. O anonimato é garantido.

Com informações do DFTV

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247