Comissão de Ética decide que governo deve pagar quarentena de R$ 500 mil a Levy

A quarentena é concedida quando um funcionário deixa o alto escalão do governo e pode passar por situações de conflito de interesse ao migrar imediatamente à iniciativa privada..Joaquim Levy ocupava a presidência do BNDES

(Foto: ABr | PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Comissão de Ética da Presidência concedeu quarentena a Joaquim Levy, que deixou o governo após ser humilhado por Jair Bolsonaro, que o criticou por nomear um diretor que também atuou no governo do PT.

De acordo com a revista Época, a quarentena é concedida quando o colegiado julga que um funcionário que saiu do alto escalão do governo federal poderá passar por situações de conflito de interesse ao migrar imediatamente à iniciativa privada.

A decisão garante que Levy receba do governo o salário que ganhava como presidente do BNDES, nada menos que cerca de R$ 500 mil no período.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email