CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

CUT convoca dirigentes para barrar golpe da terceirização

Uma manifestação de sindicalistas está sendo articulada pela direção nacional da CUT, para a próxima terça-feira (7), na Câmara Federal, em Brasília, com o objetivo de impedir a votação do PL 4.302/1998, que libera a terceirização de forma ilimitada, inclusive em suas atividades-fim  

Uma manifestação de sindicalistas está sendo articulada pela direção nacional da CUT, para a próxima terça-feira (7), na Câmara Federal, em Brasília, com o objetivo de impedir a votação do PL 4.302/1998, que libera a terceirização de forma ilimitada, inclusive em suas atividades-fim   (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasília 247 - Sindicalistas de todo o Brasil devem participar de uma grande mobilização em Brasília na próxima terça-feira (7) para barrar a tentativa de golpe contra a CLT contida no PL 4.302/1998. Um acordo de líderes da base do governo, na próxima segunda (6), pode garantir a votação, na terça-feira. Caso seja aprovado na Câmara, o texto dependerá apenas de sanção presidencial. 

A mobilização contra a aprovação do PL está sendo articulada pela direção nacional da Central Única dos Trabalhadores. Foram convocados todos os sindicatos, federações, confederações, ramos e CUTs estaduais para enviar dirigentes e militantes para Brasília, acompanhando a direção da Central. A concentração dos sindicalistas em Brasília, na terça-feira, começa às 14 horas e terá como base a Tenda do Sindsef-DF, instalada entre os Blocos C e D da Esplanada dos Ministérios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo nota assinada pelo presidente e pelo secretário-geral da CUT, Vagner Freitas e Sérgio Nobre, o PL 4.302/1998 libera os empresários para adotarem a terceirização de forma ilimitada, inclusive em suas atividades-fim, "provocando uma verdadeira violência contra os trabalhadores e trabalhadoras já registrados e rebaixando os salários e os benefícios para os que serão contratados". Outra proposta que faz parte do projeto é a anistia para as empresas de multas por desrespeito à CLT.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO