Damares faz campanha pelo fim da violência às mulheres ensinando a fazer bolo

Em cozinha cor-de-rosa, a ministra da Mulher, Damares Alves, diz que uma das soluções contra a violência é as mulheres “empreenderem”

Damares Alves
Damares Alves (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, fez uma transmissão ao vivo ao lado da chef de cozinha Ada Silva, em uma cozinha cor-de-rosa, para fazer um bolo. A ação faz parte da campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres".

"Esse vai ser um dos maiores eventos do meu ministério. Eu acho que esse dia vai marcar a história da minha passagem pelo ministério", comentou Damares.

"Estou aqui porque muitas mulheres continuam no ciclo da violência, com o agressor, porque ele é o provedor. Elas não têm como romper com o ciclo de violência porque têm dependência econômica. Mas você consegue romper se empreender. Queremos falar do nano empreendedorismo. A mulher pode fazer bolo e ser nano empreendedora. Não sabe fazer bolo? Pode costurar. Não sabe fazer biscoito? Pode fazer caixas do biscoito e vender pra quem faz o biscoito", sugeriu Damares.

"Quero fazer um bolo para o presidente. Vou para a casa do presidente, que a Michelle cozinha muito bem, e quero confeitar um bolo para o meu presidente", disse a ministra.

Durante a transmissão, Damares reforçou o pedido para que as mulheres denunciem os agressores no telefone 180.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247